BREVE BIO

Nasci em São Paulo, em 1951, filho de dois artistas pioneiros da teledramaturgia e da antiga TV Tupi, no bairro do Sumaré. Cresci cercado dos livros que eles liam e adaptavam para os teleteatros e a literatura sempre foi presente em casa. Ainda assim na adolescência me apaixonei pela pintura e pelo desenho o que me levou a cursar a Faculdade de Artes Plásticas (FAAP), chegando a fazer exposições e ilustrações de alguns livros meus.

​No meio do caminho fui aluno de Naum Alves de Souza e conheci os amigos que tomaram parte na aventura do POD MINOGA STUDIO, grupo multimídia de teatro e artes visuais muito ativo nos anos 1970. Fiz também um curso de fotografia e cheguei a trabalhar rapidamente nesta área. Trabalhei muitos anos como professor de educação artística em várias escolas e durante os anos 80 fui sócio de uma pequena escola de arte para crianças e adolescentes chamada Casa do Sol.

Nunca deixei de escrever e, aos poucos, fui publicando os livros aqui expostos, além de elaborar roteiros para programas infantis como Rátimbum, Castelo Rátimbum, Cocoricó, entre outros.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas no link:

uma formação multidisplinar

© 2013 by Dionisio Jacob

SIGA ME

  • Flickr ícone social
  • Instagram ícone social