Adaptações

Gosto muito de adaptar clássicos, principalmente Shakespeare, para público jovem. As adaptações, embora respeitem integralmente o texto original, são uma forma de compartilhar de um modo mais íntimo histórias que eu admiro e contá-las a meu modo. Estes textos dificilmente chegariam ao público juvenil de outra forma e ajudam a enriquecer o universo imaginário, fazendo com que o adolescente possa ter acesso a esse riquíssimo repertório de histórias universais.

A flauta mágica

 

 

 

 

Edições SM

Livro baseado no libreto da famosa ópera de Mozart narrando as aventuras de Papageno, Tamino e Pamina. O curioso é que ele voltou ao palco numa adaptação teatral de sucesso no Teatro Imprensa, entre 2007 e 2008, com direção de Roberto Lage.

Tem sido adotado em diversas escolas, com professores aproveitando para tocar trechos da ópera.

Veja FLAUTA NO TEATRO

 

Três famílias

 

 

 

 

Atual Editora (Saraiva)

 Texto de apresentação da coleção: "Esta coleção Três por Três apresenta uma inovadora proposta editorial. Cada livro parte de um único eixo temático e reúne em um só volume, dois clássicos universais, adaptados por um autor brasileiro que também assina o terceiro trabalho.

Neste caso, o tema Família foi o escolhido e reúne as adaptações feitas por Dionisio Jacob de:

EUGÊNIA GRANDET, de Honoré de Balzac.

ORGULHO E PROCONCEITOde Jane Austen.

VAMPÍRIA, de Dionisio Jacob."

Sonho de uma noite de verão

 

 

Edições SM

Nesta adaptação da obra de William Shakespeare numa forma romanceada, aparece uma Atenas em construção, mostrando o conflito das gerações, as intermitências do coração, numa das tramas mais geniais da história da literatura.

 

© 2013 by Dionisio Jacob

SIGA ME

  • Flickr ícone social
  • Instagram ícone social